Você está aqui: Página Inicial > Conjuntura Econômica > Emprego e Renda > CAGED

CAGED

por Hebert Borges publicado 18/06/2015 10h36, última modificação 15/03/2016 10h17
 

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, medido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, investiga as informações sobre admissões, desligamentos e transferências no mercado de trabalho. Este conjunto de informações possibilita o cálculo do índice de emprego, taxa de rotatividade e a flutuação de emprego, desagregados em nível geográfico, setorial e ocupacional, além de permitir análise agregada dos atributos dos empregados admitidos e desligados, como gênero, grau de escolaridade, faixa etária, salários e tempo de emprego. Adicionalmente, o CAGED deve ser considerado como fonte de dados para acompanhamento conjuntural do mercado de trabalho formal, a partir dos fluxos mensais de admissões e desligamentos.

 

 Metodologia

 

Os Informativos Econômicos da Secretaria de Política Econômica (SPE) são elaborados a partir de dados de conhecimento público, cujas fontes primárias são instituições autônomas, públicas ou privadas. O objetivo é organizar informações de conhecimento público para ampliar o entendimento sobre a economia brasileira.

O conteúdo deste material é meramente informativo, não possuindo caráter prospectivo, nem delimitando as ações de política econômica adotadas pelo Ministério da Fazenda.