PNAD

por Hebert Borges publicado 18/06/2015 10h36, última modificação 15/03/2016 10h17

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, investiga anualmente, de forma permanente, características gerais da população, de educação, trabalho, rendimento e habitação e outras, com periodicidade variável, de acordo com as necessidades de informação para o País. Dentre os indicadores, destacam aqueles que consideram a informação de redução da pobreza e redistribuição da renda, de programas de transferência de renda, de mercado de trabalho, de qualificação de mão de obra, rendimentos, acesso a bens de consumo e a serviços.

 

 Metodologia

 

Os Informativos Econômicos da Secretaria de Política Econômica (SPE) são elaborados a partir de dados de conhecimento público, cujas fontes primárias são instituições autônomas, públicas ou privadas. O objetivo é organizar informações de conhecimento público para ampliar o entendimento sobre a economia brasileira.

O conteúdo deste material é meramente informativo, não possuindo caráter prospectivo, nem delimitando as ações de política econômica adotadas pelo Ministério da Fazenda.