Você está aqui: Página Inicial > Conjuntura Econômica > Emprego e Renda > PNADC

PNADC

por Hebert Borges publicado 18/06/2015 10h36, última modificação 15/03/2016 10h16

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – PNAD Contínua produz informações trimestrais sobre a inserção da população no mercado de trabalho e suas características, tais como idade, sexo e nível de instrução, permitindo, ainda, o estudo do desenvolvimento socioeconômico do País através da produção de dados anuais sobre trabalho infantil, outras formas de trabalho e outros temas permanentes da pesquisa, como migração, fecundidade etc. A principal motivação para a realização da PNAD Contínua é suprir uma das mais sérias lacunas do Sistema Estatístico Nacional, ou seja, a inexistência de informações conjunturais (trimestrais) sobre o mercado de trabalho para o País, com produção de indicadores para Grandes Regiões, Unidades da Federação e Regiões Metropolitanas, segundo mesma metodologia, permitindo análise comparativa dos indicadores resultantes para cada nível geográfico.

 

 Metodologia

 

Os Informativos Econômicos da Secretaria de Política Econômica (SPE) são elaborados a partir de dados de conhecimento público, cujas fontes primárias são instituições autônomas, públicas ou privadas. O objetivo é organizar informações de conhecimento público para ampliar o entendimento sobre a economia brasileira.

O conteúdo deste material é meramente informativo, não possuindo caráter prospectivo, nem delimitando as ações de política econômica adotadas pelo Ministério da Fazenda.