Você está aqui: Página Inicial > Conjuntura Econômica > Inflação > IGP-M

IGP-M

por Hebert Borges publicado 18/06/2015 10h36, última modificação 15/03/2016 10h10

O IGP-M, calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas - IBRE/FGVFundação Getulio Vargas, conta com sistema de apurações prévias divulgadas antes do fechamento mensal. Essas prévias apresentam resultados parciais do índice com base na coleta realizada em períodos de 10 dias, cujas informações são colhidas e comparadas às levantadas ao longo dos trinta dias anteriores (dias 21 a 30 do mês anterior ao de referência, do dia 21 do mês anterior a dia 10 do mês de referência, do dia 21 do mês anterior ao dia 20 do mês de referência).

 

 Metodologia

 

Os Informativos Econômicos da Secretaria de Política Econômica (SPE) são elaborados a partir de dados de conhecimento público, cujas fontes primárias são instituições autônomas, públicas ou privadas. O objetivo é organizar informações de conhecimento público para ampliar o entendimento sobre a economia brasileira.

O conteúdo deste material é meramente informativo, não possuindo caráter prospectivo, nem delimitando as ações de política econômica adotadas pelo Ministério da Fazenda.