Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reformas Microeconômicas

Notícias

Reformas Microeconômicas

SPE elabora estudo sobre os aperfeiçoamentos estruturais promovidos pelo Governo Federal para aprimorar o arcabouço institucional e o funcionamento dos mercados.
por publicado: 15/11/2014 16h39 última modificação: 22/06/2015 17h20

Nos últimos anos, o governo promoveu diversos aperfeiçoamentos estruturais por meio de reformas no âmbito microeconômico com o objetivo de aprimorar o arcabouço institucional e o funcionamento dos mercados.

Este documento descreve resumidamente alguns destes esforços, sem ter a pretensão de esgotar o tema, numa perspectiva ampla do Governo Federal. O resultado esperado é a promoção do investimento e da produtividade, a redução dos custos, a inclusão econômica, financeira e social, bem como a ampliação das opções de financiamento para impulsionar o crescimento sustentável.

As reformas microeconômicas serão aqui tratadas em quatro pilares, mas claramente elas são inter-relacionadas tanto nas suas motivações, quanto nos seus impactos esperados. No primeiro pilar, as medidas microeconômicas estão focadas na simplificação dos procedimentos no âmbito da tomada de decisões de negócios. Uma burocracia simplificada gera ganhos de eficiência no processo produtivo, além de estimular a formalização.

Clique aqui para ver o documento referente às Reformas Microeconômicas

registrado em: